Marcos Guerra assume presidência do Conselho Temático de Meio Ambiente da CNI

por admin_ideale

O presidente do Sistema Findes e vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Marcos Guerra, foi empossado presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Coema) da CNI nesta terça-feira, dia 2 de dezembro. Guerra, que atuava como vice-presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (CAL) da entidade nacional desde 2011, foi convidado para o novo posto pelo presidente reeleito da CNI, Robson Braga de Andrade.

O objetivo do Conselho é embasar decisões e posicionamentos políticos, econômicos e sociais da CNI relativos ao meio ambiente, bem como promover o diálogo com especialistas e autoridades do setor e avaliar políticas de licenciamento, controle ambiental, biodiversidade, tratamento e disposição de resíduos. São algumas funções do Coema: acompanhar e orientar ações industriais; fomentar a adoção de normas ISO; estimular práticas voltadas para a ecoeficiência; e acompanhar tendências e impactos relativos à questão ambiental em discussão no Congresso.

Segundo Marcos Guerra, o Conselho está no centro dos grandes debates da indústria brasileira. “Este é um grande desafio, que exigirá ainda mais do empenho e da contribuição de todos os colaboradores da indústria, mas me sinto muito motivado. A questão ambiental é um dos principais pontos discutidos pela sociedade, pelas indústrias e pelo Congresso. É preciso estimular a eficiência na gestão ambiental, promover a sustentabilidade e ampliar o debate acerca dos entraves que minam a competitividade da indústria brasileira”, enfatiza.

 

 

Milan Salviato

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar