Cursos estão com inscrições abertas no Portal de Educação a Distância do Senar: ead.senar.org.br
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criou o programa Agrodigital, com dois cursos online e gratuitos em Agropecuária Digital e Energia Fotovoltaica para produtores, trabalhadores rurais e interessados em se aperfeiçoar no meio rural.
Os cursos estão com inscrições abertas, mediante disponibilidade de vagas no Portal de Educação a Distância do Senar: ead.senar.org.br.
De acordo com a diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, a intenção é atender a crescente demanda do setor agropecuário.
“Temos presenciado um grande avanço no desenvolvimento de tecnologias inovadoras no mundo, especialmente no setor agropecuário, como o uso de máquinas mais inteligentes, autônomas e robotizadas”, destaca.
A diretora reforça que o conteúdo tem linguagem objetiva e de fácil aplicação no campo.
Com carga horária de 24 horas, o curso Agropecuária Digital mostra as principais tecnologias e inovações e as possibilidades de implementação na propriedade rural. O aluno aprenderá sobre a evolução da agropecuária, tecnologias para o agro, a computação utilizada na agropecuária digital, além de moedas e contratos digitais.
Na capacitação “Energia Fotovoltaica”, o participante vai entender o funcionamento da geração de energia solar fotovoltaica e será capaz de analisar a possibilidade de instalação desses sistemas em propriedades rurais. A carga horária é de 20 horas.
Os participantes têm acesso 24 horas por dia às videoaulas, fóruns e chats, atividades interativas e o apoio de tutores e monitores. Os cursos emitem certificados.
Outros cursos gratuitos – A EaD Senar disponibiliza mais de 80 cursos gratuitos no portal, distribuídos por programas como qualidade de vida, gestão e empreendedorismo, produção vegetal, campo sustentável, agricultura de precisão, inclusão digital rural e agricultura de baixa emissão de carbono.
Desde 2010, quando foi lançado o portal de educação a distância do Senar, mais de 1 milhão de matrículas foram realizadas.
CNA