Jovens capixabas avançaram mais uma etapa no maior programa de lideranças do agronegócio

0

Agora, eles vão iniciar a oficina digital “Encontrando o propósito (escolhendo o foco)”

Treze jovens do Espírito Santo foram classificados para a próxima fase do maior programa de desenvolvimento de lideranças do agronegócio, o CNA Jovem, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Eles finalizaram a oficina digital “Descobrindo problemas e oportunidades” e vão iniciar a oficina digital “Encontrando o propósito (escolhendo o foco)” que tem duração de, aproximadamente, 30 dias e contará com uma tutoria profissional.

“Queremos que nossos futuros líderes aprendam e se acostumem a pensar no sentido que querem dar a sua vida profissional e em torno disso gira toda a oficina. A experiência nos tem demonstrado que essa é uma das atividades que os jovens mais valorizam e temos o registro de comentários como “foi um divisor de águas”, “nunca me dei tempo para pensar no que quero da vida”, ou “descobri que estou simplesmente fazendo o que me mandam, sem lutar pelo que quero de verdade”, explica a coordenadora nacional do CNA Jovem, Fernanda Nonato.

Os jovens do Espírito Santo classificados são: Fernando de Oliveira, Talita Pereira, Mayara de Souza, Thais Spoladore, Renan Spadetto, Stefany Sampaio, Julia Bastos, Tiago de Melo, Paloma de Almeida, Joab Pedrosa, Catia Simon, Lorena Silva e Marlete Litting.

Tiago de Melo é gestor em agronegócio e está satisfeito com a experiência no programa. “É muito interessante participar do CNA Jovem porque estou conseguindo ter uma visão bem ampla do agronegócio e do Sistema CNA / Senar. Tenho adquirindo muito mais conhecimento e isso é de grande valia”, disse.

Stefany Sampaio Silveira, técnica em agronegócio e estudante de agronomia, já vislumbra suas contribuições para o agro participando do CNA Jovem. “No meu coração o principal sentimento é de responsabilidade de representar bem o nosso Estado. Quero mostrar lá fora a realidade enfrentada pelo produtor rural no Espírito Santo e desmistificar todas as ideias erradas que são divulgadas sobre o nosso setor”, declarou.

O Programa CNA Jovem trabalha com cinco áreas de foco: institucional, sindical (incluindo atividades cooperativas), empresarial, educacional, político-partidária. Ao final da oficina “Encontrando o propósito”, sem qualquer caráter eliminatório ou avaliativo, os jovens escolhem a área pela qual iniciarão a sua trajetória de liderança e em que buscarão o seu “desafio” para ser trabalhado mais adiante no programa.

Saiba mais sobre o CNA Jovem: www.cnajovem.org.br.

Conheça o Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) / Senar-ES / Sindicatos Rurais: www.senar-es.org.br.

Senar/ES

Compartilhar:

Deixar um Comentário