Canal AgroMais estreia com programação totalmente dedicada ao agro

0

Veículo oferecerá conteúdo jornalístico especializado com análises, debates, cotações, cursos, documentários e meteorologia

O canal AgroMais começou as suas transmissões nesta segunda (22), ao meio-dia, com uma programação totalmente dedicada ao setor agropecuário.

O veículo, uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação, oferecerá conteúdo jornalístico especializado com análises, debates, cotações, cursos, documentários e meteorologia. Além de atender todos os setores da agricultura e da pecuária, vai abranger logística, finanças e estilo de vida.

“O setor sustenta a economia do País e precisávamos de um canal que mostrasse o que estamos fazendo em benefício do Brasil. O AgroMais tem tudo a ver com o que nós pensávamos, que é ter um canal com as mais diversas notícias do agronegócio brasileiro constantemente”, afirmou o presidente da CNA, João Martins.

A programação do AgroMais vai abranger todos os segmentos do agro: o produtor, a indústria, o fornecedor de insumos, o prestador de serviços e o investidor. Pesquisas e avanços tecnológicos nas cadeias produtivas da pecuária, soja, milho, cana de açúcar, café, algodão, leite, hortifrúti e pescados também serão abordados.

O Sistema CNA/Senar terá espaço fixo na grade de programas. O diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, apresentará o Educa Agro, um espaço para debater os avanços da educação no setor agropecuário. Com foco em ciência e tecnologia, a atração exibirá entrevistas e debates com a participação de especialistas, autoridades, educadores e consultorias.

A superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, será a apresentadora do Mundo Agro, um programa sobre as tendências agropecuárias ao redor do mundo, mostrando o que há de mais moderno e inovador no segmento.

A Faculdade CNA também estará presente na programação com conteúdos de disciplinas de Educação a Distância (EaD). Serão apresentadas aulas sobre gestão do agronegócio, Direito aplicado ao agronegócio, direito e legislação ambiental, gestão de recursos naturais, avaliação de impactos ambientais, políticas públicas para o agronegócio e custo e produção no agronegócio.

Especialistas – As atrações serão apresentadas por jornalistas especializados e comentaristas renomados de cada área do agro. Além do Sistema CNA/Senar, o AgroMais contará com a parceria da Embrapa, do Instituto Pensar Agro (Ipa), do Sebrae e da consultoria Datagro.

“Mais do que nunca a informação com credibilidade e agilidade faz toda a diferença para a superação das crises e dificuldades. Com programação 100% dedicada ao universo Agro, o novo canal é a melhor opção para se atualizar sobre o único setor que tem crescido com sustentabilidade há muitos anos e é o país que mais preserva o meio ambiente”, disse o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Saad.

A programação será transmitida nos canais 189 e 689, na Net/Claro, e 587, na Sky/Vivo, direto de Brasília. O AgroMais também estará disponível em multiplataforma digital com conteúdo para internet, podcasts e aplicativo para smartphones, além de estar presente em todas as redes sociais (YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn).

CNA

Compartilhar:

Deixar um Comentário