Espaço vai reunir todo o conteúdo digital e portfólio da marca no mundo
Os produtos digitais e portfólio da Syngenta passam a ocupar uma única plataforma: a Syngenta Digital. Esse é o novo posicionamento global da marca que escolheu o Brasil, um dos mais importantes mercados, para começar a nova estruturação. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa on-line na manhã desta terça-feira (16).
Com essa nova estratégia todas as soluções digitais e agtechs adquridas pela marca passam a ocupar a mesma estrutura. É o que acontece com a Strider, empresa de tecnologia, gestão e monitoramento, adquirida em 2018, e que agora passa a ocupar a nova plataforma. Estrutura física e equipe seguem mantidas em Belo Horizonte (MG). “A ideia é trabalhar de forma integrada. Com o passar do tempo percebemos que faz muito mais sentido ao agricultor conectar tudo o que ele tem de digital em uma plataforma, que agrega modernas tecnologias que ajudam a elevar o potencial da agricultura”, explica o Diretor Geral de Marketing da Syngenta, André Savino.
Essa nova frente digital trabalha com dois objetivos: investir em automação dos dados e criar ofertas e produtos que sejam acessíveis para produtores de qualquer tamanho, inclusive os pequenos. “Queremos que o produtor possa produzir mais, com mais tecnologia e mais sustentabilidade. A conectividade ainda é um desafio mas inovação é fundamental para que o produtor possa acessar os dados assim que tiver conexão, mesmo em locais mais remotos”, destaca Savino.
Novos produtos, fortalecimento de mercado
Dentro da Syngenta Digital ficará a plataforma de produtos de tecnologia chamada Cropwise. Soluções e tecnologia de ponta para gestão e monitoramento estão disponíveis para o produtor a partir de hoje. A meta é ir incorporando novas soluções ao longo deste ano.
Entre os produtos estão o Cropwise Protector e o Cropwise Imagery. O primeiro software reúne informações sobre daninhas e doenças, produtos, dose adequada e a aplicação para controle de pragas, gerando mapas que permitem prever os riscos na lavoura. A ferramente já tem 4,5 milhões de hectares monitorados em soja, milho, café, algodão e FLV (frutas, legumes e verduras), com possibilidade de expansão para novas culturas e incorporação de novas unções. Já o Cropwise Imagery faz sensoriamento remoto por satélite e realiza automaticamente o reconhecimento e a contagem das plantas a partir da análise das fotos da lavoura.
A plataforma digital já estava dentro do planejamento da Syngenta e foi acelerada com a pandemia. Como estratégia da marca estão planejados pelos menos dois novos lançamentos por ano, incluindo pesquisa em soluções biológicas.
Agrolink