Ceasa adota medidas para minimizar risco de contaminação pelo Novo Coronavírus

por Portal Campo Vivo

Com o objetivo de minimizar o risco de contaminação pelo novo Coronavírus, a Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES) instalou, na última quinta-feira (02), cinco pias no pavilhão não permanente, conhecido como Pedra Alta. Também foi colocado um dispenser com sabão líquido. As instalações foram feitas para facilitar a higienização dos produtores, comerciantes, carregadores e compradores que circulam diariamente no mercado da Ceasa.

A ação é uma iniciativa da Ceasa em parceria com assessoria de Políticas Públicas da Secretaria da Justiça (Sejus) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). O material utilizado foi recebido como doação, e a previsão é que mais pias sejam instaladas na próxima semana.

O diretor-presidente da Ceasa, Fernando Rocha, explicou que a instalação de pias é uma das medidas apresentadas em reuniões com entidades representativas da Ceasa, em tomada de decisão para o combate a proliferação do COVID-19, na Centrais.

“A instalação foi possível com o material disponibilizado pela Sejus e a Seger, uma iniciativa importante que fortalece e reforça a prevenção ao vírus dentro da Ceasa, onde a circulação de pessoas é expressiva. Essa ação dá a oportunidade para as pessoas fazerem a higienização das mãos com mais frequência, evitando assim uma possível contaminação”, explicou Fernando Rocha.

Além desta medida, a Centrais em realizado diversas ações para prevenção ao COVID-19. Confira:

Mercado

– Recomendação para que pessoas acima de 60 anos e pessoas que se enquadram no grupo de risco, como portadoras de diabetes e de doenças crônicas, não comercializem produtos nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa). A orientação é do governador Renato Casagrande e vale para quem vende e para quem compra mercadoria.

– Intensificação da limpeza e higienização do entreposto;

– Sabão líquido, água e papel em todos os banheiros e nas pias instaladas;

– Cancelamento de visitas monitoradas;

– Empresas prestadoras de serviço terceirizadas devem cumprir as orientações de higienização e a fornecerem equipamentos de proteção individual aos funcionários.

– Servidores que atuam no Mercado trabalham com todas as medidas necessárias de proteção individual como: uso de máscara, luvas e higienização com álcool.

Administrativo

– Servidores trabalham de forma alternada nas modalidades presencial e remoto, de acordo com o Decreto 4604-R; os trabalhos administrativos internos são executados de 12h às 16h e pela manhã estão à disposição;

– Servidores do Mercado trabalham pela manhã, em regime alternado;

– Os atendimentos ao público acontecem na sala da Gerência de Mercado e são realizados por meio do portão de acesso;

– Servidores com duas férias vencidas estão em regime de férias desde o dia 23 de março de 2020;

– Recesso aos estagiários no período de 23/03 a 04/04/2020.

Com informações de Ceasa

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar