Banestes firma nova parceria para compra de insumos agrícolas

0

O Banestes anunciou mais uma parceria para estimular o desenvolvimento da agricultura capixaba. A Pianna Comércio Importação e Exportação vai oferecer condições diferenciadas para os produtores rurais domiciliados no Espírito Santo e suas cooperativas, na aquisição de insumos agrícolas.

O convênio do Banestes com a Pianna estará em vigência durante o período de 01/07/2019 a 30/06/2020, e prevê o financiamento de até 80% do valor do bem, no limite de até R$ 150 mil por produtor, podendo atingir o valor máximo de R$ 400 mil para cooperativas. O prazo máximo de financiamento será de 60 meses e os encargos financeiros serão de 8,5% ao ano.

A parceria com a Pianna permitirá aos agricultores maior lucratividade e competitividade das atividades agropecuárias, ao mesmo tempo em que reforça o papel do Banestes de instrumento para o desenvolvimento regional. Além da renovação da frota, a ação possibilitará maior geração de emprego e renda em toda a cadeia produtiva.

Um dos destaques da parceria é a recompra. Caso ocorra inadimplência por parte do produtor, a empresa recompra o bem e liquida a dívida com o Banestes.

O Banco retomou no mês passado parcerias com empresas que comercializam máquinas, equipamentos e implementos agrícolas. A primeira foi a Lipetral, de Linhares (ES), que comercializa máquinas agrícolas, equipamentos, implementos, peças e serviços para empresas e produtores rurais.

Com informações de assessoria

Compartilhar:

Deixar um Comentário