Presidente da CNA diz que é preciso mostrar ao mundo como os produtores usam água de forma responsável

por Portal Campo Vivo

Ao discursar na abertura do evento preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou ser preciso mostrar ao mundo que os produtores rurais brasileiros usam a água de forma racional e responsável para a produção de alimentos.

O seminário “Os agricultores no 8º Fórum Mundial da Água”, na sede da CNA, promoveu o debate com produtores rurais, pesquisadores e representantes de entidades sobre as ações que o setor quer levar para o encontro, com foco no uso sustentável e racional da água na propriedade rural, reserva de água e aspectos econômicos da agricultura irrigada.

Para João Martins, o Fórum vai ser uma grande oportunidade para o produtor mostrar o potencial agrícola do país. “E também mostrar ao mundo que temos responsabilidade no bom uso da água”.

E a irrigação, cada vez mais eficiente, será fundamental para o país dar saltos ainda maiores na produção agropecuária e ajudar o Brasil a se tornar o principal fornecedor de alimentos ao mundo.

Palestras – Os participantes do evento destacaram a importância da água para a agropecuária e reforçaram o uso da irrigação para aumentar a produtividade e gerar renda.

Segundo Lineu Rodrigues, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a agricultura irrigada é uma maneira de garantir produção e sustentabilidade ambiental. “Com irrigação você verticaliza a produção e não abre novas áreas agrícolas.”

CNA

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar