Pequenas agricultoras fornecem alimentos para 2 mil pessoas em Colatina

0

alimentos faoAgricultoras familiares da Associação dos Produtores Rurais de São Pedro Frio, em Colatina, norte do Espírito Santo, garantem alimentação para cerca de 2 mil pessoas em situação de insegurança nutricional atendidas pela rede socioassistencial do município. O contrato do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), assinado em 2016, prevê o fornecimento de 11.469 kg de alimentos até o final de 2017.

No total, 71 mulheres receberão R$ 567,7 mil pela produção de abacate, abóbora, banana-da-terra, bolo de banana, caju, coco seco, doce de banana, jaca, manga, pão de aipim, pimentão, tomate, uva niágara rosada, entre outros. Os alimentos são doados semanalmente às seguintes entidades: Associação Colatinense para Pessoas com Deficiências Visuais (ACDV), Associação de Pessoas com Deficiência (Adecol), Asilo Pai Abrãao; Associação Anjos do Resgate, Associação de Pais e Amigos de Colatina (APAEE), Associação Solidaris Menino Jesus e Caritas Diocesana de Colatina.

A Associação de agricultoras familiares foi criada em 2010, contando na época com nove mulheres. Atualmente, as 71 associadas produzem cerca de 100 quilos de alimentos por dia. De acordo a produtora Luzimar Raimundo Macedo “o projeto do PAA ofereceu a oportunidade de uma independência financeira em relação ao marido e mais qualidade de vida”.

Conab

Compartilhar:

Deixar um Comentário