Promover o diálogo, a participação dos diferentes públicos e envolvê-los na tomada de decisões, implementando o conceito de gestão democrática. Com este objetivo, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lança o projeto Diretoria Itinerante.
O projeto começa a ser implantado no mês de abril. Uma vez por semana, o expediente da diretoria será cumprido em um dos Escritórios Locais de Desenvolvimento Rural (ELDR) do Incaper. Um cronograma de visitas foi elaborado de maneira que permita dois ELDRs de cada um dos 11 Centros Regionais de Desenvolvimento Rural (CRDRs) sejam contemplados, totalizando 22 visitas até o final de 2017.
Os municípios contemplados serão definidos por sorteio, a fim de garantir credibilidade no processo e permitir a igualdade de participação entre todos os ELDRs. As visitas começam pelo município de Ibiraçu, que deve receber o diretor-técnico do Incaper, Mauro Rossoni Junior, já no dia 06 de abril.
“O projeto visa garantir mais interação entre diretoria, servidores e produtores rurais. Vamos conhecer a rotina, a realidade e as peculiaridades dos ELDRs e de seu público em cada um dos municípios. Outro ponto positivo e importante é a participação dos nossos colaboradores nas tomadas de decisões, melhorando o relacionamento entre os envolvidos”, ressaltou o diretor-técnico do Incaper.
Incaper