Ministro da Agricultura se manifesta sobre operação da Polícia Federal

0

Blairo MaggiO ministro da agricultura, Blairo Maggi, se manifestou sobre a operação “Carne Fraca” da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta sexta-feira (14). Segundo as investigações, uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e cerca de 40 empresas, entre elas as gigantes JBS e BRF, são acusadas de pagar propina para a liberação de mercadorias sem fiscalização.

Confira a nota do ministro na íntegra:

“Diante dos fatos narrados na Operação Carne Fraca, cuja investigação começou há mais de dois anos, decidi cancelar minha licença de 10 dias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O que as apurações da Polícia Federal indicam é um crime contra a população brasileira, que merece ser punido com todo o rigor.

Neste momento, toda a atenção é necessária para separarmos o joio do trigo. Muitas ações já foram implementadas para corrigir distorções e combater a corrupção e os desvios de conduta, e novas medidas serão tomadas. Estou coordenando as ações, já determinei o afastamento imediato de todos os envolvidos e a instauração de procedimentos administrativos. Todo apoio será dado à PF nas apurações. Minha determinação é tolerância zero com atos irregulares no Mapa.”

Compartilhar:

Deixar um Comentário