Juvenal Maynart de volta à Ceplac como novo diretor-geral

0
Foto: Ceplac

Foto: Ceplac

Um ano e dois meses após ter deixado a Ceplac, como então superintendente regional na Bahia, Juvenal Maynart está de volta à instituição. Indicado pelo ministro Geddel Vieira Lima, o nome de Maynart, agora como novo diretor-geral da Ceplac, foi publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial da União, que ainda divulgou a exoneração de Sérgio Murilo Menezes do referido cargo.

Juvenal atuou na superintendência do órgão durante quatro anos, deixando conquistas memoráveis como a disseminação do Cacau Cabruca e a contribuição na implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsb). A Ceplac doou, inclusive, uma área para a construção do futuro campus da instituição.

Maynart retorna à instituição em meio a um período crítico vivenciado pela Ceplac, rebaixada ao nível de departamento, vinculado a uma das secretarias do Ministério da Agricultura. O atual status de “Departamento da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira” ainda incomoda muitos ceplaqueanos, que temem o enfraquecimento do órgão.

Depois da posse de Juvenal, a expectativa gira em torno da nomeação de um novo superintendente regional da Ceplac. Desde que Maynart deixou a superintendência em setembro do ano passado, o cargo é ocupado interinamente.

Mercado do Cacau

Compartilhar:

Deixar um Comentário