Dia do Campo Limpo marca pioneirismo do Brasil no descarte correto

por admin_ideale

 


Acontece nesta quinta-feira (18), a 7ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, iniciativa que apresenta à sociedade os resultados do programa de descarte responsável de embalagens de defensivos agrícolas, vulgo agrotóxicos, desenvolvido pelas empresas do setor. Nos últimos dez anos, o Brasil atingiu o índice de reciclagem de 94% das embalagens de defensivos.

O agente indutor deste processo é o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), que por meio de programas de caráter educacional e operacional implementou uma eficiente dinâmica de logística reversa no segmento.

O Dia Nacional do Campo Limpo 2011 vai unir escolas, agricultores, distribuidores, indústrias, autoridades e a comunidade, ou seja, os mais diversos públicos que têm relação com as 101 unidades de recebimento de embalagens espalhadas por 21 Estados.

A programação prevê palestras, visitas ao interior das centrais de reciclagem, entrega de prêmios aos agricultores que se destacam neste processo e apresentações culturais e educativas, com foco na responsabilidade ambiental.

Desde a primeira edição, realizada em 2005, a iniciativa contabiliza o envolvimento de mais de 500 mil pessoas. A expectativa é que a edição deste ano reúna 150 mil.


 


Seagro/TO


 


 


 


Comente esta notícia. Clique aqui e mande sua opinião.


(É necessário colocar nome completo, e-mail, cidade e o título da notícia comentada. Todos os comentários enviados serão avaliados previamente. O Portal Campo Vivo não publicará comentários que não sejam referentes ao assunto da notícia, como de teor ofensivo, obsceno, racista, propagandas, que violem direito de terceiros, etc.)


 


Siga o Campo Vivo no Twitter  @CampoVivo
O Campo Vivo também está no Facebook


 

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar