É considerado um dos mais importantes agentes biológicos no controle de doenças em pelo menos 14 culturas
De acordo com informações divulgadas no perfil oficial da Nodusoja no LinkedIn, o fungo Trichoderma desempenha um papel crucial no controle biológico de doenças em pelo menos 14 culturas agrícolas, como soja, algodão, milho, café, hortaliças e fruticultura. Este microrganismo utiliza substâncias orgânicas presentes no solo para sua nutrição, reproduzindo-se rapidamente e permanecendo viável por longos períodos.
“Ele é considerado, inclusive, um dos mais importantes agentes biológicos no controle de doenças em pelo menos 14 culturas diferentes como soja, algodão, milho, café, hortaliças e fruticultura”, escreveu.
Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!
Além de seu papel no controle de patógenos, o Trichoderma oferece uma série de benefícios adicionais aos cultivos. Ele melhora a estrutura do solo, produz fitormônios que estimulam o crescimento radicular das plantas e potencializa a assimilação de nutrientes. Esses fatores resultam em plantas mais saudáveis e resistentes a estresses hídricos, essenciais para enfrentar desafios climáticos.