Senar lança cartilha sobre produção orgânica

por Portal Campo Vivo

Cartilha é gratuita e está disponível para download no site da Estante Virtual do Senar

As pessoas interessadas em obter conhecimento na área de produção orgânica têm a oportunidade de acessar a nova cartilha “Produção orgânica: legislação e certificação”, elaborada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A cartilha é gratuita e está disponível para download no site da Estante Virtual do Senar (https://www.cnabrasil.org.br/senar/colecao-senar) ou pelo aplicativo com o mesmo nome nas lojas da Apple ou Play Store.

O conteúdo explica de modo detalhado pontos como a legislação da produção orgânica, selo de conformidade, garantia da qualidade, rotulagem e normas para comercialização de produtos no mercado interno e externo. O material também fornece informações sobre manejo e extrativismo sustentável.

“A cartilha foi elaborada para sanar as dúvidas de produtores principalmente daqueles que irão iniciar na atividade e precisa ter conhecimento em relação à legislação desses produtos, exigências e como se enquadrar, como certificar o produto”, destaca o assessor técnico do Senar, Mateus Tavares.

Um dos diferenciais das cartilhas do Senar é a possibilidade de baixar o material pelo aplicativo, que tem a possibilidade de consultar o conteúdo mesmo sem acesso à Internet.

O Senar possui mais de 140 cartilhas para aperfeiçoamento em diversas áreas do meio rural. Além disso, disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos http://ead.senar.org.br/.

Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo.

CNA

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar