Dois incêndios consomem desde a última semana vários hectares de eucalipto e de uma floresta natural em Bebedouro e em Sooretama, onde a fazenda experimental do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também está ameaçada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio em Sooretama começou no último sábado e já destruiu pastagens e plantações de eucalipto. Brigadas da Reserva Natural Vale, Bombeiros e agricultores da região trabalham incansavelmente para apagar as chamas. Até esta segunda-feira pelo menos 20 mil pés de eucalipto haviam sido queimados.
Incêndio em Bebedouro
Em Bebedouro a situação é ainda mais grave. O fogo atingiu a floresta conhecida como “Mata do Peixinho” e já queimou várias árvores. As chamas chegaram a atingir a copa das árvores. O tempo seco, aliado ao vento tem acelerado o processo de queima.
Na manhã desta terça-feira (29) o combate ao incêndio foi retomado, mas o difícil acesso e o fogo em lugares mais altos tem impedido o sucesso da operação. Segundo o Tenente Marinho, as equipes do Corpo de Bombeiros de Linhares têm encontrado dificuldades para atender a tantos chamados nos últimos dias.
Campo Vivo com informações do Portal Linhares em Dia