Incaper recebe veículo cedido pelo Ministério da Agricultura

0

Foto: Mapa

Os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) ganharam reforço. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) cedeu uma van para o Instituto. O veículo será disponibilizado para o transporte de pessoas na Fazenda Experimental de Sooretama, no norte do Estado.

Para o gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Incaper, Renato Taques, o veículo chega em boa hora. “A van será utilizada para o transporte das nossas equipes de auxiliares rurais, fazendo o percurso entre Linhares e Sooretama com mais conforto e segurança. Atualmente o transporte dos servidores da Fazenda Experimental de Sooretama é realizado com veículos de passeio, e com um custo de operacional maior para o Incaper”, disse.

Ainda segundo Taques, todos os cuidados estão sendo adotados para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). “Nossas fazendas experimentais estão operando em regime de escala de revezamento. Devido à implantação da escala, a lotação dos  veículos de transporte não é superior a 50% da sua capacidade. Além disso, os veículos do Incaper realizam o deslocamento com os vidros abertos, e são higienizados diariamente”, acrescentou o pesquisador do Incaper.

Para o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, a parceria com o Mapa é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar do Espírito Santo. “O Mapa sempre esteve sensível às questões envolvendo os trabalhos de pesquisa, assistência técnica e extensão rural que o Incaper desenvolve. Isso traz resultados que beneficiam toda a sociedade. Este veículo chega no início da colheita de café nas nossas fazendas, num momento delicado de pandemia. Isso mostra que a parceria entre Incaper e Mapa é mais sólida, mais firme e mais solidária”, afirmou.

Já o superintendente federal do Mapa no Espírito Santo, Aureliano Nogueira da Costa, concorda que a parceria fortalece a agricultura no Estado e que isso faz a diferença, especialmente neste momento de crise. “A pesquisa agrícola é importante, o atendimento ao agricultor é importante. O Incaper fez a solicitação, o pedido foi analisado e dei o parecer positivo porque compreendemos a importância que este veículo tem para os trabalhos do Incaper. Sempre que pudermos contribuir de forma legal, estaremos à disposição”, complementou.

Incaper

Compartilhar:

Deixar um Comentário