Projeto é apresentado em São Mateus para produtores de leite

por Portal Campo Vivo

Sebrae subsidia o custo do projeto em até 70% e o produtor fica encarregado dos 30%

A fertilização in vitro, que hoje é a maior tecnologia na reprodução animal, foi tema da reunião promovida pelo Sebrae e Prefeitura de São Mateus nesta quarta-feira (24) com produtores de leite do Município. O objetivo é a melhoria genética do rebanho, o que auxilia em ganho na produtividade de leite e melhoria na qualidade do produto. O Sebrae subsidia o custo do projeto em até 70% e o produtor fica encarregado dos 30%.

Quando há o interesse dos produtores, representantes do Sebrae vão até a propriedade para fazer a aplicação da fertilização e oferecer todo acompanhamento técnico.

PARCERIA COM O SEBRAE

O analista técnico do Sebrae, Daywidson Stabenow, presidiu a reunião e explicou todos os procedimentos do programa para os produtores. Ele afirmou que para fazer a fertilização in vitro: “O produtor consegue um ganho genético num menor espaço de tempo. Por exemplo, um bezerro que o produtor demoraria cerca de seis gerações para melhorar, com o programa ele vai conseguir esse ganho com apenas uma geração, pois serão buscadas as melhores vacas doadoras, os melhores touros registrados, com documentos comprovando a idoneidade e eficiência em todo o Brasil”.

“A importância desse projeto é principalmente a melhoria do rebanho de matrizes leiteiras. Com a parceria do Sebrae, o produtor vai ter acesso às matrizes leiteiras de melhor qualidade e maior produtividade” – destacou o secretário municipal de Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca, José Carlos Cosme.

RESULTADOS POSITIVOS

O projeto começou no Espírito Santo em 2016 e os resultados das aplicações são bem positivos. Em São Mateus, alguns produtores da região do Nativo participam do projeto, como é o caso do produtor rural Walmir Bolsanelo, que trabalha com café e leite. “Esse projeto é muito importante para quem quer melhorar a genética do gado. Já estou fazendo há uns quatro anos e vou continuar, pois é a melhor opção que temos” – pontou.

Prefeitura de São Mateus

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar