Oferta restrita sustenta preços da laranja pera; tahiti tem ligeira queda

por Portal Campo Vivo

laranja peraA frente fria que atingiu o estado de São Paulo no último fim de semana limitou a demanda pela laranja pera de mesa. Ainda assim, conforme pesquisadores do Cepea, os preços seguem firmes, sustentados pela oferta restrita da fruta e pelo receio de escassez. A média da pera, na parcial da semana (segunda a quinta-feira), está em R$ 22,44/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 1,5% frente à semana anterior.

As precipitações do final de semana também reduziram a demanda pela lima ácida tahiti, o que pressionou levemente os valores da fruta. Além disso, o recuo das exportações e o aumento da oferta interna (com as chuvas, mais frutas atingiram o calibre ideal e foram colhidas) também resultaram na desvalorização da variedade. Nesta semana (segundo a quinta), a média de comercialização da tahiti está em R$ 57,87/cx de 27 kg, colhida, baixa de 5,4% em relação à da semana passada.

Cepea/Esalq

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar