
A 13ª edição da Feira Agro Nater Coop, um dos eventos mais aguardados do agronegócio capixaba, está de volta ao lugar onde tudo começou: Santa Maria de Jetibá, reconhecida como a capital nacional do ovo. A expectativa é reunir mais de 6 mil pessoas durante os dias de evento, que contará com 35 expositores, mais de 20 segmentos do agro, palestras técnicas, espaço cultural e atrações para toda a família.
Entre os destaques desta edição está o Sabor de Cooperar, onde um chef de cozinha fará demonstrações ao vivo de receitas práticas, utilizando produtos Veneza, Liva e Pronova.
A programação técnica traz ainda o Fórum Avicultura, com palestras voltadas especialmente para os avicultores da região, além de painéis dedicados aos produtores de café. Entre os temas confirmados estão:
– Irrigação do café: o caminho para altas produtividades, com Luan Peroni Venâncio (@expertirrigacao).
– Uso do drone no manejo do cafeeiro, com Luiz Viana (@CaféComLuizViana).
– Conjuntura e tendências do mercado de café, com Gil Barabach, da Safras e Mercado.
Premiação e atrações para toda a família
Além de conhecimento e oportunidades de negócios, a Feira Agro Nater Coop também vai premiar. A cada R$ 3.000,00 em compras de produtos agropecuários durante o evento, clientes e cooperados recebem um cupom para concorrer ao sorteio de 3 motos Honda CG Start 160 0km.
“Além de ser uma feira completa em oportunidades, conhecimento e inovação, a Feira Agro 2025 também premia o produtor. É a nossa forma de agradecer a parceria e incentivar cada vez mais o desenvolvimento do agro com confiança e proximidade”, destaca Denilson Potratz, presidente da Nater Coop.
O evento contará ainda com apresentações culturais de grupos locais, praça de alimentação completa, área kids e floricultura, garantindo entretenimento para toda a família.
A Feira Agro Nater Coop tem o apoio de grandes parceiros como OCB/ES, Sebrae/ES, Sicoob, Sicredi, Syngenta, Yara Fertilizantes e ME Energia Solar.
Serviço:
13ª Feira Agro Nater Coop 2025
Edição Santa Maria de Jetibá
17 a 19 de julho
Centro de Eventos Cultural e Esportivo Sofia Arnholz Berger
- Praça de alimentação
- Área kids
- Floricultura
Programação:
17 de julho | Quinta-feira
8h | Abertura do credenciamento e da Loja Agro
10h | Auditório | Abertura oficial com autoridades
13h | Palestra “Condições do ano Safra 2025/2026” – Keila Alves Martins (Sicoob)
14h | Estande Institucional | Sabor de Cooperar – Receita ao vivo
Fórum Avicultura – Auditório
15h | Palestra “Recria e qualidade de casca” – Philipe Anibal Leão
15h30 | Palestra “Qualidade interna de ovos comerciais” – Fernando Rodrigues (Deheus)
16h | Palestra “Energia e sustentabilidade na produção de ovos” – Eduardo Ramos (ME energia Solar)
18h | Fechamento do credenciamento e da Loja Agro
18 de julho | Sexta-feira
8h | Abertura do credenciamento e da Loja Agro
10h | Auditório | Palestra “Irrigação do café: o caminho para altas produtividades” – Luan Peroni Venâncio (@expertirrigação)
11h | Pavilhão | Grupo de Danças Folclóricas Holandesas Holland Dans
13h | Auditório | Palestra “Mitos e verdades sobre investimentos no agro” – Victor Meneguetti, Fernanda Fracalossi e Luana Nandorf (Sicredi)
14h | Estande Institucional | Sabor de Cooperar – Receita ao vivo
15h | Auditório | Palestra “Uso do drone no manejo do cafeeiro” – Luiz Viana (@CaféComLuizViana)
17h | Apresentação Musical – Associação Musical de Rio das Pedras – Pomerisch Groutfrüün
18h | Fechamento do credenciamento e da Loja Agro
19 de julho | Sábado
8h | Abertura do credenciamento e da Loja Agro
10h | Auditório | Palestra “Conjuntura e tendências do mercado de café” – Gil Barabach (Safras e Mercado)
11h | Pavilhão | Grupo de Tradições Folclóricas Kinderland
13h30 | Fechamento do credenciamento e da Loja Agro
15h | Estande Institucional | Sorteio de 3 Motos CG START 160
Assessoria de Comunicação, Nater Coop