
Começou, nesta quinta-feira (03), em Nova Venécia, a Feira Agro Nater Coop e a TecnoAgro 2025, um dos maiores eventos do agronegócio capixaba, que reúne tecnologia, inovação e sustentabilidade para impulsionar o campo. A feira segue até este sábado (05), no Parque de Exposições Luiz Henrique Altoé, e também será realizada entre os dias 17 e 19 de julho, em Santa Maria de Jetibá, no Centro de Eventos Cultural e Esportivo Sofia Arnholz Berger.
Promovida dentro da 13ª Feira Agro Nater Coop, a TecnoAgro oferece uma programação diversificada, com palestras técnicas, painéis, videocasts, rodadas de negócios e atividades para toda a família, destacando o que há de mais moderno para o fortalecimento da agricultura e da pecuária no Espírito Santo.
A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participam ativamente, com apresentações técnicas, projetos e orientação aos produtores rurais.
A abertura oficial do evento em Nova Venécia aconteceu às 10 horas. Na sequência, foi realizado um VideoCast com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, abordando o tema “Importância do agronegócio para a economia capixaba e desempenho em 2024”. À tarde, aconteceu o Painel Sustentabilidade no Agro, com participação do Incaper, Bandes e Seama.
Já na sexta-feira (04), estão programadas atividades, como o VideoCast sobre Produção in vitro de embriões bovinos (PIVE), às 10 horas, seguido do painel sobre o edital de inscrição e seleção de pecuaristas para o PIVE, ambos com participação de técnicos da Seag e do Incaper. Às 16 horas, o tema será Planejamento forrageiro e uso da silagem como ferramenta de alimentação animal na seca, e, às 17 horas, mais um VideoCast, desta vez com o tema Clube da Bezerra, também com participação da Seag e da Nater Coop.
“A TecnoAgro é um espaço de encontro e troca de experiências. Nosso objetivo é aproximar ainda mais a tecnologia e o conhecimento técnico dos produtores rurais, contribuindo para aumentar a produtividade com sustentabilidade, gerar renda e melhorar a qualidade de vida no campo. Além disso, realizar o evento junto com a Feira Agro Nater Coop torna a programação ainda mais robusta e facilita a interiorização das ações, alcançando produtores de diferentes regiões do Estado e fortalecendo o agro capixaba de forma integrada”, destaca o secretário Enio Bergoli.
Santa Maria de Jetibá
A edição de Santa Maria de Jetibá seguirá o mesmo formato, reforçando o compromisso de levar inovação e soluções práticas para diferentes regiões do Estado.
Assessoria de Comunicação Seag