5º Congresso brasileiro de direito do agronegócio será no dia 31 de março e as inscrições estão abertas

por Portal Campo Vivo

O evento acontecerá em São Paulo e será transmitido online

O Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio, uma realização do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, chega a sua quinta edição reunindo nomes de peso nas nas áreas do direito, agronegócio, economia, da iniciativa privada e do setor público,  para debater os desafios jurídicos e regulatórios.

Neste ano, serão discutidos temas que vão desde os novos modelos de crédito até a questão climática, passando pela gestão de risco e as questões imobiliárias e ambientais.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

“São temas atuais e que precisam ser bem compreendidos diante da complexidade e das rápidas mudanças no cenário interno e mundial para que possamos atuar da forma assertiva, garantindo a segurança jurídica, maior competitividade e desenvolvimento sustentável”, avalia Renato Buranello, presidente do IBDA.

Abrindo as atividades, para a palestra inaugural do Congresso que abordará o tema: “Segurança Jurídica e Regime Legal do Agronegócio” , foi convidado o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva.

A cerimônia de abertura  tem previstas as participações do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, da Senadora Tereza Cristina,  do Deputado Federal Arnaldo Jardim,Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, do professor da FGV e ex-ministro Roberto Rodrigues, e de presidentes de entidades do setor e representantes do judiciário.

Para fazer a inscrição e conferir os detalhes da programação e informações gerais sobre o 5º Congresso Brasileiro do Direito do Agronegócio acesse: https://congressodireitoagro.com.br/

A programação está dividida em 4 painéis, com temas estratégicos debatidos por especialistas de cada setor.

Painel 1 – Futuro da Rede Contratual no Agronegócio

Painel 2 – Novo Modelo de Crédito Rural, Gestão de Risco, Seguro e Mercado de Capitais

Painel 3 – Usos do Imóvel Rural e suas Restrições

Debatedor

Painel 4 – Mudanças Climáticas e Mercado Regulado de Carbono

 

Notícias Agrícolas

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar