Alysson Paolinelli, indicado ao prêmio Nobel da Paz, estará na Feira de Agronegócios da Cooabriel

por Portal Campo Vivo

Paolinelli tem presença confirmada no primeiro dia da Feira

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson Paolinelli é presença confirmada na Feira de Agronegócios da Cooabriel 2022, que será realizada de 28 a 30 de julho de 2022 em São Gabriel da Palha ao lado do complexo de armazenagem da Cooabriel.

Paolinelli ministrará palestra com o tema “A importância do agronegócio e do café no desenvolvimento do Brasil”. O ex-ministro foi líder da revolução agrícola tropical sustentável que deu autossuficiência de alimentos ao Brasil, transformou o país em potência agroalimentar e criou horizontes para a segurança alimentar mundial e o desenvolvimento sustentável de países do cinturão tropical.

“Quero apresentar para os participantes da feira sobre o café e outras oportunidades, além de traçar um panorama de oportunidades. Há um excesso de demanda. Falta alimento no mundo e as condições de produção no Brasil são muito favoráveis, especialmente com a biotecnologia. Não tenho dúvidas de que o Brasil é a grande saída para o equilíbrio na oferta de alimentos”, explicou.

Alysson Paolinelli é o presidente do Instituto Fórum do Futuro, que consiste em um grupo de cientistas, dedicados a promover debates sobre as melhorias da produção agropecuária, bem como, realização de estudos, diagnósticos com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da Ciência, da Pesquisa, da Tecnologia e da Inovação. Ele também é presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

Mineiro de Bambuí, nascido em 1936, tornou-se agrônomo em 1959 pela Escola Superior de Agronomia de Lavras (Esal), que depois tornou-se Universidade Federal. Em 1971, assumiu a Secretaria de Agricultura de Minas, a convite do governador Rondon Pacheco e criou incentivos e inovações tecnológicas que tornaram Minas o maior produtor de café do Brasil. Em 1974, aceitou convite do presidente Ernesto Geisel para tornar-se ministro da Agricultura, e tratou de modernizar a Embrapa e promover a ocupação econômica do cerrado brasileiro.

Paolinelli também implementou o primeiro programa de financiamento estudantil do país na Universidade de Lavras, de 1966 a 1971.

O presidente da Coobriel, Luiz Carlos Bastianello, falou sobre a importância da presença de uma autoridade como Paolinelli na Feira de Agronegócios de 2022.

“Trata-se de um ícone da agricultura que irá trazer grande conhecimento e vivência. Nossa expectativa é grande para essa feira, pois ficamos dois anos sem realizá-la em razão da pandemia. Por isso, queremos oferecer informações que façam sentido e tragam conhecimento e a presença do professor Paolinelli será um ganho muito importante”, finalizou.

Cooabriel

Deixe um Comentário

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar