Ibovespa fecha acima de 118 mil pontos e se aproxima de marca histórica

por Portal Campo Vivo

No melhor momento, marcou 119.027,05 pontos

O Ibovespa fechou em alta pelo terceiro pregão seguido nesta quinta-feira, embalado pelas perspectivas positivas relacionadas à vacinação contra o coronavírus e novos estímulos econômicos.

Após ter chegado a superar os 119 mil pontos na máxima, o índice de referência do mercado acionário brasileiro teve variação positiva de 0,31% no fechamento preliminar, a 118.223,76 pontos. O volume financeiro da sessão somava 26 bilhões de reais.

No melhor momento, marcou 119.027,05 pontos, patamar que não era superado desde janeiro, quando registrou máximas históricas – de 119.527,63 para o fechamento (dia 23) e de 119.593,10 no intradia (dia 24).

Na visão do superintendente da mesa de operações da Necton, Marco Tulli, a recuperação das ações nos últimos meses combinada com a cena fiscal no país complicada e o quadro preocupante para a Covid-19 até abrem espaço para realização de lucros na B3.

“Mas a entrada de capital externo, que tem sido para mercados emergentes de modo geral, não apenas Brasil, não para, evitando uma queda e mantendo o Ibovespa a caminho dos 120 mil pontos”, acrescentou Tulli.

Reuters

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar