FMI e OMC pedem cautela sobre restrições de exportação

por Portal Campo Vivo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Organização Mundial do Comércio (OMC) alertaram nesta sexta-feira que as restrições à exportação de suprimentos médicos e alimentos “podem ser perigosamente contraproducentes”, à medida que os países enfrentam a pandemia de coronavírus.

Em uma declaração conjunta pedindo cautela sobre essas restrições, as duas organizações também disseram estar preocupadas com o declínio do financiamento comercial necessário para garantir que as importações de alimentos e suprimentos médicos cheguem aos países que mais precisam.

O FMI e a OMC disseram que as restrições à exportação “interrompem as cadeias de suprimentos, deprimem a produção e desviam produtos e trabalhadores escassos e críticos para longe de onde eles são mais necessários. Outros governos respondem com suas próprias restrições.”

Reuters

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar