Colheitas de arábica e robusta avançam; liquidez está um pouco maior

por Portal Campo Vivo

Em Rondônia e no Espírito Santo, a colheita de robusta já se iniciou e deve ganhar mais ritmo nos próximos dias

Muitos cafeicultores se preparam para iniciar a colheita de arábica em algumas regiões produtoras. De acordo com dados do Cepea, até o final de abril, agricultores de São Paulo e de Minas Gerais devem começar os trabalhos de campo. Já em Rondônia e no Espírito Santo, a colheita de robusta já se iniciou e deve ganhar mais ritmo nos próximos dias.

Quanto aos negócios no mercado spot nacional, a liquidez está um pouco maior, mas os lotes comercializados ainda envolvem volumes pequenos. No geral, a disparidade entre os preços pedidos por vendedores e ofertados por compradores ainda limita as negociações.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar