Café: valores internos limitam embarques

por Portal Campo Vivo

Vendas do grão remanescente no mercado spot nacional também estão lentas

As exportações de café da atual temporada vêm sendo limitadas pela combinação dos seguintes fatores: preços internos mais atrativos que os externos e pela quebra na produção nacional da safra 2022/23, prejudicada pelo clima desfavorável (geada e chuvas).

Segundo dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), na parcial da safra 2022/23 (de julho/22 a fevereiro/23), os embarques somam 24,6 milhões de sacas de café, queda de 7,8% frente aos 26,7 milhões de sacas do mesmo período de 2021/22. As vendas do grão remanescente no mercado spot nacional também estão lentas. Agentes consultados pelo Cepea indicam que produtores visam negociar apenas em momentos de alta nas cotações e em períodos de intensa necessidade de caixa.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar