Colheita do robusta da safra 21/22 está na reta final em Rondônia

por Portal Campo Vivo

No Espírito Santo, a colheita também está avançada, totalizando entre 65 e 75% do esperado até a última semana

A colheita de café robusta da safra de 2021/22 está entrando na reta final em Rondônia. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o clima mais firme no estado permitiu o bom andamento das atividades. Até a última sexta-feira, 25, o volume colhido somava de 80 a 90% do esperado da temporada. Assim, as atividades devem ser finalizadas nas primeiras semanas de julho.

Os grãos neste final de safra apresentam qualidade de bebida, peneira e quantidade de defeitos distintos entre os lotes, devido às floradas em diferentes períodos e problemas com a seca em 2020. De forma geral, a qualidade dos grãos está um pouco inferior à da última temporada.

No Espírito Santo, a colheita também está avançada, totalizando entre 65 e 75% do esperado até a última semana. Diferentemente de Rondônia, agentes consultados pelo Cepea indicam que o clima foi mais favorável no desenvolvimento desta safra (2021/22) no estado capixaba, resultando em qualidade de bebida e peneira satisfatórias.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar