AVICULTURA – Projeto de Integração Avícola

0

fotos-granjas-03-02-2006-029Criado há mais de 5 anos pela Proteinorte Alimentos, o Projeto de Integração Avícola, visa o aumento da oferta de aves por meio de integração com parceiros e produtores rurais da região.

O projeto tem um importante incentivo que é a Vifrango como parceira e contou com o financiamento do Banco do Nordeste para executar uma obra com investimentos na ordem de 11 milhões de reais.

O Gerente de Produção Rural da Proteinorte Alimentos, Gerson Schwartz, falou com o Programa Campo Vivo, da Rádio Globo Linhares, e explicou mais sobre o projeto. Confira a entrevista:

 


A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), pioneira em produção de ovos no estado e a maior cooperativa agropecuária capixaba inaugurou, no dia 22 de julho, o primeiro “Condomínio Avícola para postura comercial” do Brasil. O projeto é uma iniciativa inédita, implementado em Alto Caldeirão, no município de Santa Teresa, e consiste no alojamento de aves com cotas de participação dos pequenos produtores, em um segundo momento.

O Gerente Executivo de Produção da Coopeavi, Luis Brandt, falou com o Programa Campo Vivo, da Rádio Globo Linhares, sobre o condomínio avícola. Confira:

 


logo aviculturaNo Estado do Espírito Santo, pode-se dizer que o setor da avicultura é vital para o desenvolvimento e reestruturação de todo o setor agrícola capixaba. A atividade tornou-se não apenas uma opção de geração de trabalho e renda no interior e está presente em importantes regiões do Estado.

A profissionalização do setor permitiu que o ES destaca-se na avicultura nacional e hoje, tanto na avicultura de corte quanto na de postura, temos bons exemplos em nosso território capixaba.

O projeto “Avicultura” vai abordar as oportunidades da atividade para os produtores e a consolidação do setor no ES.

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário