Nesta sexta-feira (11), às 9h, o governador Paulo Hartung e o vice-governador Ricardo Ferraço visitam o município de Vila Valério para autorizar o asfaltamento do trecho da ES 432 que liga São Jorge de Tiradentes, em Governador Lindenberg, a Vila Valério. A ordem de serviço será assinada na Praça José Meneguelli, no Centro.
A obra está orçada em R$ 18.808.065,85 e tem a extensão de 17,20 quilômetros. A pista terá 9 metros de largura e, ao longo do trecho, serão implantadas terceira faixa e 26 paradas de ônibus fora da faixa de rolamento, com abrigos para os usuários. Na entrada para Sooretama, será implantada uma interseção que vai tornar as condições de cruzamento na via mais seguras e mais confortáveis.
Também serão construídas duas pontes: sobre os rios São José, com 52,72m e sobre o Rio São Jorge, com 25,05m. A ponte sobre o Rio São José será instalada ao lado de outra existente, de forma a se tornar um conjunto no futuro. A nova ponte será direcionada para receber o tráfego de veículos, enquanto a existente será redirecionada para a passagem de pedestres devido a sua baixa capacidade.
Segundo Ricardo Ferraço, no aspecto econômico, com a conclusão da obra será fortalecida a capilaridade regional, entre corredores que são considerados importantes para o Norte do Estado. “Nessa região, a produção de café conilon será beneficiada com o novo corredor, por onde passará a produção da região. Os produtores vão ter mais economia com a nova ligação e, consequentemente, haverá uma redução dos custos”, destacou.
Rodolfo Harckbart

