Bancada do agronegócio reúne-se com Stephanes e entidades para discutir proibição a agrotóxicos

por admin_ideale

 


Parlamentares da bancada do agronegócio reúnem-se nesta terça-feira (1), às 14h, com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e representantes do Ministério do Meio Ambiente, Anvisa, CNA, OCB, Sindag, Aenda e da Andef para discutir o efeito da resolução 84, de 14  de novembro de 2008, da Diretoria Colegiada da Anvisa, que suspende os procedimentos administrativos que visem a concessão de informe de avaliação toxicológica e registro de agrotóxicos, de produtos que tenham ingrediente ativos em processo de reavaliação.


Segundo o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS), vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, a norma, que tem como finalidade proibir a comercialização de 14 tipos de agrotóxicos, pode impactar na produtividade e no custo de produção de culturas importantes, além de facilitar o cartel.

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar