Criado primeiro assentamento em Presidente Kennedy

por admin_ideale

 


Nesta quarta-feira (29), a Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado do Espírito Santo encaminhou, para publicação no Diário Oficial da União, portaria de criação do  Assentamento José Marcos de Araújo Santos. Localizada no município de Presidente Kennedy, a área de 1.343 hectares tem capacidade estimada para receber 75 famílias de trabalhadores rurais.


Esse é o primeiro assentamento a ser instalado em Presidente Kennedy, cuja licença prévia ambiental foi concedida nesta terça-feira (28). A partir da criação do assentamento, o Incra pode concluir a seleção das famílias e iniciar a produção agrícola no local. 


No último dia 28 de maio, o Incra/ES havia sido imitido na posse (isto é, recebido autorização para começar o processo de reforma agrária) do imóvel rural denominado Fazenda Santa Maria e aguardava a concessão da Licença Prévia (LP) por parte do órgão ambiental estadual para a efetiva criação do Projeto de Assentamento (PA).


Só este ano, esse é o segundo imóvel rural na posse do Incra/ES. Em fevereiro, a Fazenda Floresta (585 hectares), com sede em São Gabriel da Palha, foi destinada à reforma agrária em benefício de 40 famílias.


 


Comunicação / Incra

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar