Pesquisadores da Ceplac participam de reunião técnica

por admin_ideale

 


Com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos de pesquisa na área de Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas com foco no cacaueiro, pesquisadores da Ceplac, lotados no Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec) e Centro de Extensão (Cenex), se reuniram durante dois dias nesta semana com os consultores Hélio Casale e Raimundo Fonseca, da Fazenda Bolandeira, em Una, e Fazendas Reunidas Vale do Juliana, Baixo Sul baiano, respectivamente.  


Segundo o chefe-adjunto do Cepec, José Marques Pereira, o objetivo do evento encerrado hoje, 17, foi buscar a interação com outras instituições que desenvolvem trabalhos técnicos na mesma área visando atualização e aperfeiçoamento das pesquisas da Ceplac, sempre com um olhar critico. 


A chefe-adjunta do Cepec, Stela Dalva Midlej, informou que outros programas de pesquisas, à exemplo de Genética, Tecnologia de Alimentos, também passarão por processo similar de aperfeiçoamento e intercâmbio com técnicos de instituições de pesquisas congêneres, a exemplo da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP/Esalq).



No segundo dia, a programação constou de visita a Fazenda Bolandeira onde são desenvolvidos projetos sobre Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas, sob a supervisão dos técnicos da USP/Esalq.

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar