Alvo de criticas e dúvidas quando assumiu a Secretaria de Agricultura do Espírito Santo (Seag), devido sua formação ser na área da medicina, Cesar Colnago surpreendeu positivamente o setor agropecuário capixaba. Após a confirmação do seu retorno para o cargo de deputado estadual, na função de líder do governo na Assembleia, o jornal online Campo Vivo quis saber a avaliação do trabalho de Colnago no comando da pasta.
Entre os dias 14 e 23 de fevereiro de 2009, a enquete do jornal online Campo Vivo perguntou “Confirmada a saída do secretário estadual de agricultura Cesar Colnago, qual a avaliação que você faz do trabalho dele no comando da pasta?”
Para 41,67% dos leitores que participaram da enquete, o trabalho de Colnago na Seag foi “ótimo”. 33,33% responderam “bom”; já 25% avaliaram como “regular” os trabalhos do ex-secretário. Nenhum leitor que respondeu a enquete avaliou como “ruim” ou “péssimo”.
Um dia após anunciado o retorno para Assembleia, Colnago preferiu não fazer uma avaliação do seu trabalho durante esses dois anos na Seag. “A avaliação quem tem que fazer é a população e, principalmente, os produtores rurais. Essa é a quinta secretaria que trabalho, em áreas diferentes. Na verdade, a Seag é um cargo de gestão. É necessário ter uma visão de gestão pública. Na vida pública é fundamental aliar duas coisas: técnica, com bons assessores, e visão política”, disse.
Redação Campo Vivo
Leia mais: Lideranças rurais acreditam que mudança de secretário não mudará os rumos da agricultura capixaba
Leia mais: Notícia da mudança na secretaria estadual de agricultura bate recorde de acessos no Campo Vivo
Leia mais : Colnago deixa Secretaria Estadual de Agricultura; Ricardo Santos assume

