Pesquisadores querem mais lucro para cultura do maracujá

por admin_ideale

 


O maracujá está entre as frutas mais consumidas no mercado brasileiro, mas a dificuldade de acesso a tecnologias, a falta de organização da cadeia produtiva e problemas de estratégias de mercado interferem na relação campo-indústria. Pesquisadores se reúnem, nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, com objetivo de buscar alternativas para tornar a cultura do fruto mais lucrativa.

Participam do 2º Encontro de Pesquisadores do Projeto Inovação Tecnológica para a Cadeia Produtiva do Maracujá no Norte Fluminense especialistas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio de Janeiro (Pesagro/RJ). Serão apresentados pontos das pesquisas, iniciadas há um ano, para recuperar a economia do maracujá que mobiliza agricultores e agroindústrias da região.


 


Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar