Em 2017, a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola terá uma nova data: será de 1º a 5 de maio de 2017, em Ribeirão Preto/SP. O evento é uma iniciativa das principais entidades do agronegócio no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
A feira é considerada a mais importante para a apresentação de novidades tecnológicas no setor, sendo um ponto de encontro entre os produtores rurais, profissionais e empresas que compõe a cadeia produtiva do agronegócio. Sua importância pode ser comprovada pelos bons resultados obtidos na edição de 2016, realizada de 25 e 29 de abril, que alcançou negócios da ordem de R$ 1,95 bilhão, superando o valor da edição de 2015, que foi de R$ 1,9 bilhão. Também a 17ª Rodada Internacional de Negócios obteve um recorde de US$ 18 milhões de vendas, entre transações fechadas e futuras, com prospecções para os próximos meses. Esta ação de promoção comercial, denominada Projeto Comprador, é organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).
As 800 marcas expositoras presentes realizaram os lançamentos do ano na Agrishow 2016. Os 152 mil visitantes –predominantemente compradores e produtores rurais de pequeno, médio e grande portes do Brasil e do exterior –, puderam ver novidades em máquinas e implementos agrícolas, tecnologias para a agricultura de precisão, soluções para irrigação e agricultura sustentável, insumos para diversos tipos de culturas, lançamentos para a pecuária, além de tendências inovadoras para o agronegócio do futuro.
Para a edição 2017, a organização pretende trazer novidades em termos de infraestrutura e soluções tecnológicas que contribuam para a visitação dos profissionais do agronegócio. Neste ano, por exemplo, foi implantada a venda de ingressos online, que facilitou a entrada dos visitantes; foram inseridas novas ferramentas no APP da Agrishow, que trouxeram mais agilidade e organização para uma visita organizada do produtor rural; e foi desenvolvido o canal de conteúdo exclusivo com informações relevantes do setor. Na parte de infraestrutura, foram asfaltadas mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros.