Embarques de frango a caminho do segundo melhor resultado da história

0

Transcorridos os primeiros 14 dias úteis de março, as exportações de carne de frango in natura somam 240.589 toneladas – perto de 17,2 mil toneladas diárias. Ou seja: mantida essa média nos oito dias úteis restantes do mês, o total de março pode chegar às 378 mil toneladas, volume só inferior – considerado apenas produto in natura – às [perto de]410 mil toneladas de julho do ano passado.

O fato é que a média diária dos embarques alcança, por ora, o terceiro melhor resultado do setor, estando aquém, apenas, dos volumes diários embarcados em junho e julho de 2015. Mas como aquele junho teve um dia útil a menos que março corrente, a tendência é que fique para trás.

Se os resultados atuais persistirem, o volume embarcado superará em mais de 30% os embarques de fevereiro passado (288 mil/t) e em cerca de 20% os embarques de março de 2015 (317 mil/t). A receita cambial – que há sete meses registra resultado negativo em relação ao mesmo mês do ano anterior – voltará a apresentar variação positiva, crescendo perto de 4% em relação a março de 2015. E quase 35% em relação ao mês anterior, fevereiro de 2016.

Nesse contexto, só o preço médio continuará negativo em relação ao ano passado: queda de quase 13% em comparação a março/15. Em contrapartida, após ter atingido o fundo do poço (em oito anos) em janeiro passado, prosseguirá ligeira reversão (+2%) em comparação ao mês anterior. 

 

 

Avisite

Compartilhar:

Deixar um Comentário