Frango: acordo deve ampliar participação brasileira na Europa

A criação de uma cota de 180 mil toneladas isentas de tarifa deve favorecer o embarque da carne

por Portal Campo Vivo
Foto: Pixabay

O acordo comercial entre Mercosul e União Europeia deve favorecer o avanço dos embarques brasileiros de carne de frango ao bloco europeu com a criação de uma cota de 180 mil toneladas isentas de tarifa, aponta o Cepea. Segundo o Centro de Pesquisas, apesar de representar 3,4% do total exportado pelo Brasil em 2025, o volume é 12 vezes superior à cota atual (cerca de 15 mil t/ano).

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo! 

Mesmo sob o regime aduaneiro vigente, a UE foi o oitavo maior destino do frango brasileiro em 2025, com cerca de 230 mil toneladas. No mercado doméstico, levantamento do Cepea mostra que os preços da maioria dos cortes avícolas estão em queda, acompanhando o movimento tradicional de janeiro.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar