CNA lança calculadora da Reforma Tributária

Ferramenta vai auxiliar produtores e contadores no cálculo da CBS e do IBS

por Portal Campo Vivo
Imagem: divulgação

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil lançou a calculadora da reforma tributária, um serviço gratuito que está disponível para auxiliar produtores rurais e contadores no cálculo da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

Acesse a calculadora no link – https://calculadoratributaria.cna.org.br/login.

A CBS e o IBS substituirão impostos federais, estaduais e municipais na reforma tributária do consumo (Lei Complementar 214/2025) e compõem o Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

Desta forma, produtores rurais e contadores devem estar atentos ao novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas com esses novos impostos, que passa a valer a partir de 1º de janeiro.

O coordenador do Núcleo Econômico da CNA, Renato Conchon, orienta os produtores se adequarem ao novo modelo até 31 de dezembro.

“Sem esses ajustes, os produtores não conseguirão emitir vendas a partir do próximo ano.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!  

É necessário se preparar para esse novo regime tributário para evitar problemas”, explica.

Segundo ele, a calculadora permite o produtor ou contador fazer um planejamento e melhor gestão fiscal da sua atividade.

As principais informações sobre a reforma tributária estão disponíveis na página https://www.cnabrasil.org.br/paginas-especiais/reformatributaria.

Assessoria de Imprensa CNA

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar