O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) lançou, nesta segunda-feira (16), a marca que comemora seus 60 anos. O conceito que essa logomarca traz está relacionado à marca que o Instituto quer imprimir na agricultura do século XXI, a da sustentabilidade.
A logomarca foi criada pela servidora aposentada do Incaper, Laudeci Maia. Ela é publicitária, atuou muitos anos no Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) e agora é bolsista no Instituto. “O entrelaçamento das formas numéricas remete à integração entre os dois serviços prestados pela instituição, a pesquisa e a extensão. As formas circulares, que remetem à unidade e harmonia, simbolizam o ciclo da natureza, em constante renovação. Além disso, representam a integração entre pesquisa e Ater, uma das principais características do Instituto”, explicou.
"Como 2016 será um ano de diversas comemorações relacionadas aos 60 anos do Incaper, é importante que haja uma identidade visual em todos os materiais que a instituição fizer. Essa logomarca relaciona-se à agricultura do século XXI, que se caracteriza por produzir com sustentabilidade", disse Luciana Silvestre Girelli, chefe do DCM.
Aniversário do Incaper
A marca alusiva aos 60 anos do Incaper foi lançada nesta segunda-feira (16) durante as festividades pelo aniversário do Instituto. Na ocasião, foram abertas oficialmente as comemorações. Ao longo do ano, estão previstas ações que pretendem valorizar a memória e celebrar os êxitos, conquistas, experiências e transformações pelas quais passou o Incaper. Essas ações buscarão refletir sobre os desafios desta Instituição no século XXI, considerando os rumos da agricultura contemporânea, com foco na sustentabilidade.
Juliana Esteves