Julho marca recorde em receita e volume nas exportações de mamão

Forte demanda externa segue garantindo bons resultados às exportações brasileiras

por Portal Campo Vivo
Mapa realiza consulta pública para atualizar lista de espécies vegetais introduzidas no Brasil. Foto: divulgação

Com demanda aquecida, o bom desempenho dos envios de mamão prevalece em julho e exportações marcam novo recorde. Segundo dados do Comex Stat, os envios da fruta ao mercado externo — sobretudo à União Europeia – , seguem bastante atrativos aos produtores e empresas exportadoras brasileiras. Em julho, o Brasil embarcou pouco mais de 4 mil toneladas da fruta, o que movimentou cerca de US$ 6,2 milhões (FOB).

Apesar do volume ter sido levemente inferior (2,8%) ao registrado em junho, o desempenho de julho foi o melhor para o mês em toda a série histórica do Comex Stat, iniciada em 1997. Do mesmo modo, na parcial acumulada do ano (jan-jul) os resultados também foram bastante atrativos. No período, o País negociou mais de 31 mil toneladas da fruta, gerando receita superior a US$ 43 milhões.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Além dos resultados serem 32% superiores aos do mesmo período de 2024 em termos de receita e 29% em termos de volume, o desempenho de 2025 também foi o melhor para o setor desde o início da série. Os bons resultados se devem principalmente aos envios aos países europeus, responsáveis por mais de 95% de todo volume exportado pelo Brasil ao mercado externo.

Para o restante do ano, as perspectivas são de que o desempenho nacional siga aquecido, contribuindo inclusive para novos investimentos no setor, principalmente direcionados ao mercado internacional.

HFBrasil

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar