Grupo do Programa de Recuperação de Nascentes de Linhares visita Instituto Terra

Durante a visita, grupo de trabalhou observou as diferentes estratégias sustentáveis, com envolvimento direto da comunidade, produtores rurais e parceiros

por Portal Campo Vivo
Foto: divulgação

O grupo de trabalho do Programa de Recuperação de Nascentes da Prefeitura de Linhares, esteve em Aimorés, em Minas Gerais, visitando o Instituto Terra. A equipe de Linhares, composta por servidores da secretaria municipal de Agricultura foi conhecer de perto os resultados já alcançados no instituto, escutar as experiências dos técnicos e das famílias envolvidas no projeto e identificar boas práticas que possam ser replicadas no município.

O Programa de Recuperação de Nascentes é uma iniciativa da Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais e tem como objetivo compor um banco de nascentes, olhos d’água e áreas afins e promover a recuperação das áreas cadastradas.

Durante a visita ao Instituto, o grupo de Linhares observou que os trabalhos integram diferentes estratégias sustentáveis, com envolvimento direto da comunidade, produtores rurais e parceiros técnicos. Alguns pontos foram destacados e podem contribuir para o programa linharense, como a integração entre ações ambientais e sociais, a simplicidade e eficácia das tecnologias utilizadas e os resultados visíveis mesmo em curto prazo.

Marcela Proença Durão, membro do grupo de trabalho do Programa de Recuperação de Nascentes destacou: “a visita ao projeto foi extremamente enriquecedora. O que se vê no campo é mais do que técnicas de conservação — é a reconstrução de um equilíbrio entre natureza e produção, com impactos diretos na qualidade de vida das famílias envolvidas.”

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Instituto Terra

O Instituto Terra é uma organização não governamental (ONG) brasileira dedicada à restauração florestal e à educação ambiental, fundada em 1998 pelo casal Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado. 

Localizado em Aimorés, Minas Gerais, o instituto se destaca por seu trabalho na recuperação da Mata Atlântica e na promoção do desenvolvimento sustentável.

Aliando a agricultura com a floresta, recuperando nascentes e promovendo educação ambiental para milhares de pessoas.

Assessoria de Comunicação

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar