Recolhimentos itinerantes facilitam devolução de embalagens do campo

0

Os produtores rurais do Espírito Santo podem devolver suas embalagens de defensivos agrícolas utilizadas no campo através de recebimentos itinerantes realizados pela Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários do Espírito Santo (Assoagres) e pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). A ação é indicada em regiões que o produtor encontre dificuldade em devolver as embalagens.

Segundo Olivério Poltronieri Neves, presidente da Assoagres, o recebimento itinerante facilita a vida do agricultor na destinação dessas embalagens e amplia o alcance do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), possibilitando a devolução mesmo nos locais onde não há uma cadeia produtiva estruturada. “Em alguns locais do Estado, a distância de postos de recebimento é significativa e, por isso, os produtores e revendas menores podem se organizar e realizar os recebimentos itinerante”, destaca Poltronieri.

Entre os dias 08 e 11 de dezembro, o município de Águia Branca, através de parceria entre a Nestlé e a Assoagres, irá realizar um recebimento itinerante para recolher as embalagens usadas na agricultura e dar a destinação correta aos materiais. Em 2014, mais de 4.800 recebimentos itinerantes foram realizados no Brasil. O processo consiste na definição de locais temporários de recebimento, que são divulgados com antecedência para que os agricultores possam preparar as embalagens para devolução.

Recentemente, o Inpev lançou um filme que retrata como o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas facilita a vida do agricultor brasileiro e possibilita a devolução do material nos locais mais remotos do país. O vídeo pode ser acessado pelo canal do inpEV no YouTube no seguinte endereço: http://bit.ly/1JTNucF

Para mais informações, o agricultor pode enviar um e-mail para: linhares@embalagensvazias.org.br

 

 

Redação Campo Vivo

Compartilhar:

Deixar um Comentário