CMN define R$ 7,1 bi para financiamentos ao amparo do Funcafé

Valor é destinado a custeio, aquisição de café e recuperação de cafezais danificados, dentre outros

por Portal Campo Vivo

Em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (22/5), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou o montante de R$ 7.187.895.867,00 dos recursos consignados no Orçamento Geral da União (OGU) para financiamentos ao amparo do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) no exercício de 2025.

Esses recursos são destinados ao financiamento de custeio, comercialização, aquisição de café, contratos de opções, capital de giro e recuperação de cafezais danificados, nas condições previstas no Capítulo 9 (Funcafé) do Manual de Crédito Rural (MCR). Os valores a serem destinados para cada linha serão definidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Quer receber as principais notícias do agro capixaba e nacional no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Portal Campo Vivo!

Acesse a Resolução CMN n° 5.213/2025 que define os recursos para os financiamentos ao amparo do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira – Funcafé.

Ministério da Fazenda

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar