Colheita de café do Brasil atinge 71% do projetado, diz Safras

por admin_ideale
A colheita de café do Brasil da safra 2015/16 atingiu 71 por cento do total projetado, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado até 7 de agosto, divulgado nesta quinta-feira.

Segundo a Safras, a colheita está atrasada em relação ao mesmo período do ano passado, quando a evolução era de 86 por cento, e também na comparação com a média dos últimos cinco anos para o período, que é de 80 por cento.

Em linhas gerais, o início da colheita deste ano foi prejudicado por chuvas, enquanto a safra passada teve seu desenvolvimento adiantado por um clima excessivamente seco.

Na última semana, segundo levantamento da Safras, houve um avanço de 6 pontos percentuais na colheita do café arábica e a tendência de bom ritmo deve ser mantida.

"As próximas semanas devem ser de pouca precipitação sobre o cinturão cafeeiro do Brasil, favorecendo o andamento da colheita. O volume de chuvas previsto é bem pequeno e não deve atrapalhar os trabalhos de campo", disse o analista Gil Barabach, em nota.

Tomando por base a estimativa da Safras para a produção de café do Brasil em 2015/16, de 50,4 milhões de sacas, já foram colhidas até o momento 35,54 milhões de sacas.

Também nesta quinta, a Cooxupé, maior cooperativa de cafeicultores do Brasil, informou que a colheita de seus cooperados atingiu 53,4 por cento do previsto, até 1º de agosto.

Os trabalhos dos cooperados da Cooxupé, que se concentram no sul de Minas Gerais, estão atrasados em relação ao índice de 71 por cento na mesma época do ano passado e também em relação a 2013 e a 2012.
 

 

Reuters

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar