Consumo de suco de laranja cai para 129,67 milhões de litros

por admin_ideale

Na comparação com o período correspondente do ano passado, houve queda de 5,3%. O resultado foi o menor da série histórica, iniciada em janeiro de 2002.

O consumo da bebida nos Estados Unidos vem caindo há mais de dois anos. Segundo a Nielsen, as vendas no varejo são pressionadas pelo aumento de concorrentes no mercado de sucos e de bebidas matinais. Por outro lado, o preço médio do produto no varejo continua subindo, em resposta ao incremento dos custos de produção da fruta e com a menor oferta da Flórida, principal Estado produtor, em razão da incidência do greening, uma doença que provoca a queda prematura da fruta.

O preço médio do suco no varejo ficou em US$ 6,61 o galão nas quatro semanas encerradas em 4 de julho. O valor está 3,1% acima do observado no mesmo período do ano passado, mas representa uma leve retração na comparação com as quatro semanas anteriores, quando o valor alcançou US$ 6,63 o galão, maior resultado da série histórica.

 

 

Dow Jones Newswires

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar