Jovens lideranças à frente do agronegócio no Espírito Santo

por admin_ideale

De olho na juventude capixaba envolvida na agropecuária do Estado, a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) abre as inscrições para o Faes Jovem – programa que pretende qualificar jovens determinados a contribuir com o desenvolvimento do agronegócio estadual, até o dia 15 de julho.

O presidente da Faes, Júlio Rocha, revela que há uma viva expectativa. “O campo possui jovens com boas ideias, criatividade e muita disposição, por isso não podemos perdê-los de vista”. Ele ressalta ainda o sucesso que foi a participação dos jovens capixabas no CNA Jovem, programa da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).

“Dos mais de 80 jovens capixabas que se interessaram pelo CNA Jovem, tivemos a oportunidade de indicar 20 deles. Sete participaram da qualificação e no final vimos a Dyovanna Depolo entre os cinco destaques nacionais”, comenta o presidente.

Como idealizadora do Faes Jovem, Dyovanna Depolo acrescenta que, através do programa, “a federação pretende ampliar a representatividade desses novos líderes nas suas decisões, além de capacitar e incentivar filhos de produtores rurais a dar prosseguimento aos empreendimentos da família”, completa.

 

Perfil do jovem líder do agro capixaba

Podem participar do projeto, estudantes ou formados nos ensinos Médio e Superior de diferentes áreas, com idade entre 18 e 35 anos. Basta o interessado procurar o Sindicato Rural de sua cidade para preencher o formulário online. Cada Sindicato poderá indicar 10 participantes, dentre os quais dois ou mais serão selecionados. A relação dos convocados será divulgada em agosto. Para mais informações, a organização do programa responde pelo e-mail: faes.jovem@faes.org.br e o telefone 3185-9230.

 

 

Lucano Brito

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar