Mamão formosa se desvaloriza em janeiro, mas margem ainda segue positiva

por Portal Campo Vivo

Desde o ano passado, rentabilidade positiva anima mamocultores

Em 2022, apesar do aumento do custo de produção – resultado da alta dos insumos, maquinários e combustíveis –, a rentabilidade unitária do mamão formosa foi positiva no Norte do Espírito Santo. A variedade foi comercializada na média de R$ 2,89/kg no ano passado, valor 152% superior aos gastos estimados por colaboradores do Hortifruti/Cepea.

Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do Portal Campo Vivo e receba diariamente as principais notícias do agro capixaba e nacional!

2023 também começou com bons números. O formosa foi vendido por R$ 2,53/kg em janeiro, 81% superior aos custos. Como resultado, o setor está animado em investir em novas áreas e em melhores tratos culturais de lá para cá, o que pode resultar em aumento da oferta no segundo semestre – nesta primeira metade do ano, a produção ainda deve refletir as fortes chuvas de verão.

Cepea

Você também pode gostar

O Portal Campo Vivo é um veículo de mídia especializada no agro, da Campo Vivo – Inteligência em Agronegócios, empresa ligada diretamente ao setor dos agronegócios, interessada na valorização das cadeias produtivas da agropecuária capixaba e nacional.

Siga nossas redes sociais

Desenvolvido por ideale.dev

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar