Feira de Agronegócios da Cooabriel se consolida como a mais importante do Estado

por Portal Campo Vivo

Nos dois primeiros dias, quase 9 mil pessoas já visitaram a feira

A Feira de Agronegócio, em São Gabriel da Palha, registra muito movimento em todas as áreas do evento, que foi iniciado nesta quinta-feira (28) e terminou neste sábado (30). Nos dois primeiros dias, quase 9 mil pessoas já visitaram a feira.

O evento conta com mais de 60 expositores e um Centro de Negócios com 16 lojas da Cooabriel do Espírito Santo e da Bahia, além seis agências financeiras: Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Bradesco, Cresol e Banestes.

A feira já é considerada a mais importante do Estado no agronegócio. No segundo dia de evento, o presidente da Cooabriel ressaltou a importância da feira. “O propósito trazer os produtores para conhecer o que há de melhor em tecnologia. Podemos trocar experiências e buscar equipamentos que mais se adequam às suas atividades com maior custo benefício. O produtor entendeu o propósito da feira e marcou presença com um público muito grande”, afirmou.

O superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, destacou o propósito da feira.  “Mais importante é trazer condições para o produtor tomar decisões. Reunir parceiros e tecnologias, além de pessoas com muito conhecimento. Os negócios já estão acontecendo. A feira tem superado as expectativas. Todos ganham e o conhecimento adquirido na feira permanece”, disse.

O produtor Elias de Paula, de Nova Venécia, é um dos participantes do evento.  “A feira é muito importante para o produtor porque aqui a gente vai ter mais conhecimento, oportunidade de negócios, inclusive tem preços muito bons e vale à pena. É onde também a gente revê os amigos, bate papo. Isto é muito importante”, celebrou.

O cooperado da unidade de Boa Esperança, Valnor Jorge Silva, também conferiu as novidades na feira. “Gostei muito de participar, encontrar os amigos e fazer bons negócios. Quem participa fica muito satisfeito. Ano que vem estaremos aqui de novo se Deus quiser”, destacou.

Um dos destaques do segundo dia de evento foi a palestra do meteorologista, professor e pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Luiz Carlos Molion. O palestrante falou sobre “Perspectiva do Clima para Safra 2022/2023 e sua tendência para os 15 anos”.

“Devemos estar atentos ao cenário climático para os próximos meses, pois a natureza não segue o calendário humano”, disse o palestrante.

Molion ainda falou aos produtores rurais sobre a expectativa do clima da região para a próxima safra e demonstrou preocupação com o atraso do início da estação chuvosa, que normalmente inicia em outubro. “Eu vejo que pela minha precisão talvez venha começar chover a partir da metade de novembro. Então tenho muito receio desse trimestre, entre outubro a dezembro, especialmente, dezembro que o sol está em cima da gente e a carga de irradiação solar sob a planta é muito grande. Então, prevendo uma redução de 30% das chuvas dos 510 milímetros. Depois, janeiro e fevereiro deve chover bem, talvez não chega a repor, mas o grande problema é exatamente de outubro a dezembro em que o sol vai estar em cima da gente. Quem tiver algum meio de se preparar para fazer uma irrigação de salvamento que deixe preparado. Se a previsão der errado, ótimo, não perde nada. Se ela tiver certa, então, consegue salvar uma parte da cultura, da lavoura”, aconselhou.

O superintendente do Sistema OCB/ES e presidente do conselho deliberativo do Sebrae/ES, Carlos André Santos de Oliveira também esteve presente na feira e ressaltou a importância do evento. “Nós da OCB/ES e Sebrae/ES temos orgulho de participar como patrocinadores dessa importante iniciativa da Cooabriel, que visa ser a maior feira de agronegócio do Espírito Santo em prol dos produtores rurais, em especial, dos produtores de café conilon”, afirmou.

Cooabriel

Você também pode gostar

Reset password

Enter your email address and we will send you a link to change your password.

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Sign up with email

Get started with your account

to save your favourite homes and more

Powered by Estatik

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar