Importação de fertilizante pelo Brasil sobe 17% em junho

por Portal Campo Vivo

Preço médio saiu de 324 dólares por tonelada em junho de 2021 para 792,8 dólares no mês passado

As importações de fertilizantes químicos pelo Brasil alcançaram 4,15 milhões de toneladas em junho, aumento de 17,4% no comparativo anual, enquanto o montante pago pelos produtos quase triplicou no período, em meio à escassez global, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta sexta-feira.

O preço médio saiu de 324 dólares por tonelada em junho de 2021 para 792,8 dólares no mês passado e, considerando o aumento no volume importado, o resultado foi um valor total de 3,29 bilhões de dólares, contra 1,14 bilhão um ano antes.

Ainda segundo a Secex, a importação de fertilizantes brutos chegou a 363,9 mil toneladas, versus 127,3 mil no ano a ano.

Reuters

Você também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Vamos supor que você está de acordo, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar